terça-feira, 26 de junho de 2007

E os absurdos continuam...



Depois da foto do post anterior é até um sacrilégio postar minha indignação de hoje. Mas, como diria o Ernesto, meu pavio evaporou-se...

Estava eu bem sentada almoçando e vendo as notícias no Jornal Hoje. Liguei a TV bem no meio da reportagen do espancamento da moça no Rio de Janeiro e o pai de um dos agressores estava sendo entrevistado. Palavras dele:

"O que fizeram foi errado, mas não é justo serem presos com outros criminosos. Eles são meninos... estudam e tem caráter...".

Gente, não consegui acreditar no "não é justo" nem no "estudam e tem caráter"!!!!!!!!!!!!!!!!! Tanto não acreditei que fui ver o vídeo na internet na globo.com e é exatamente o que ele disse. Caráter temos todos. Alguns bom e outros mal... Não quero entrar no mérito disso aqui, até pq não tem espaço, mas estes meninos, me parece, estão sofrendo de uma falha no caráter seriíssima. Ao mesmo tempo, até consigo ver o lado do pai, chocado, não querendo que o seu filho vá parar na cadéia com outros criminosos... (Sou mãe...) Mas, qual é a punição para pessoas com desvios sérios de conduta que agridem outras pessoas gratuitamente? Onde foi parar a noção básica do certo e do errado? E se a agredida fosse filha desse pai?

Figura:
http://www.wethewomen.org/

21 comentários:

Ernesto Dias Jr. disse...

O que esperar de um país que reelege um corrupto arrivista? Onde o PT tem a preferência do distinto público? E assassinos sádicos são elevados à categoria de heróis e ainda recebem indenização póstuma (com o meu dinheiro)? Onde um bando de bêbados safados e ladrões do dinheiro público ocupam reitorias? Que tem uma ministra declaradamente racista e nada acontece? Que tem outra que te manda arreganhar as pernas e relaxar diante do estupro? Que paga o salário de um energúmeno como Mangabeira Unger?

O pai do menino está absolutamente correto. NÓS estamos errados. Quem não fizer parte da corja que procure outro lugar pra viver.

É a nova ordem dos parasitas que, finalmente, tomam conta do brasil: BRASIL: MAME-O OU DEIXE-O.

Anne M. Moor disse...

Do nosso dinheiro... E eu achei que eu estava indignada... Watch your blood pressure my friend...
Não queria e nem quero julgar esse pai, mas refletir sobre onde chegamos e COMO podemos começar a reverter as coisas... SEM nos mudarmos de país...

Anônimo disse...

Anne, fiquei igualmente chocada. Porém quero lembrar que eu tambem "estudo e sou uma boa pessoa." Contudo, se eu cometesse um ato destes com certeza minha mãe, meu pai, meus amigos desejariam que eu fosse responsabilizada e não diriam uma frase deste tipo.Aliás, nada justifica uma atitude destas, eles atentaram contra a vida de um ser humano!!!Chegamos a um ponto em que a impunidade é o prêmio certo,um fato consumado, não existe mais o rigor da Lei -existiu algum dia? - no nosso país. É o que temos assistido acontecer no noticiário...E como disse o Ernesto o que esperar de um país que aplaude, ri e apoia - mesmo desdentados, esfomeados, desempregados- a corja que nos governa? Como mudar? Se eu te disser que com educação, tu me dirás mas nem tudo pode ser ensinado na escola...concordo, mas falo da educação e dos exemplos que devem ser aprendidos dentro de casa.

Anônimo disse...

Ops!! Esqueci de assinar o comentário acima...Márcia. bjs

Anne M. Moor disse...

Márcia:
SIMMMMMMMMMM pela educação. SIMMMMMMMMMMMMMM por pararmos de verdade e olhar pra dentro de nossos próprios umbigos. SIMMMMMMMMMMM fazendo as pessoas arcar com as conseqüências de seus atos.
Obrigada pela visita. Que sejas bem vinda a este espaço. De onde és?

Flavio Ferrari disse...

Anne: creio que foi Pearls quem disse que caráter é um conjunto de respostas pré-determinadas para situações específicas (ou algo assim). Não há juizo de valor na expressão "caráter".
Pais estão aí para isso: defender os filhos em público, por pior que sejam suas atitudes.
O que falta é dar educação em casa, o que está cada vez mais difícil.
Estou viajando, não acompanhei a notícia, mas comparto tua indignação com o fato.

Maria disse...

Anne, minha reação ao ver o noticiário foi a mesma tua e exatamente o que me indignou foi o depoimento do Pai. O filho na verdade reflete apenas o pensamento do Pai, o conceito de justiça de ambos é igual. Esta é sociedade que vivemos, onde "854 milhoes de pessoas" passam fome no mundo.

Anônimo disse...

Anne...sou leitora do blog do ernesto...agora tb do seu blog se me permitir!Olha quanto ao caso dos meninos, realmente é um absurdo e creia voce, eu com 44 anos já me sinto descrente desse mundo...e entendo quando minha vó dizia que n se conformava com o q acontecia na época...mundo sem moral, sem ética, sem sentimento e principalmente sem amor ao próximo!!! Mas vamos ter esperança com essa juventude que vem aí...o unico problema é que elas são frutos dessa imoralidade, desse desamor!!!
Me ajuda a postar no prozac,pois eu n consegui...
Estrelinha

Anne M. Moor disse...

Estrelinha,
Que bom te ver por aqui. Volta semmmmmmmmmmmmmpre.
A primeira coisa que tens de fazer é ter uma conta google. Segue aquele primeiro passo do ernesto, entrando no endereço do blogger. Depois manda um email pra ele e aguarda... Se ainda nao conseguires grita de novo...
Abração

Anônimo disse...

Anne...obrigada pelo carinho de me responder...minhas férias da faculdade se inicia na semana que vem...aí vou poder desfrutar muito...ler, ler e lerrrrr todos os blogs e fazer comentário e postar no nosso Blog que o querido Ernesto fez para nós com tanto carinho!!!!
BJ...muito obrigada!

Anônimo disse...

Esqueci minha identidade...desculpa..sou eu...a Estrelinha!BJ

Udi disse...

Flavio, (pergunta de discípula para mestre) será que os pais têm que defender os filhos em público independentemente da atiude?
Pearls pode estar certo mas que tem muito mau-caráter por aí, ah tem!

Anne, gostei da pergunta que encerra o texto.

Flavio Ferrari disse...

Udi: não sei se os pais TEM QUE, mas é o que eu faria pelos meus, até o limite do possível ou um pouco mais.
Obviamente, não de forma tão estúpida como o exemplo mencionado pela Anne.
Mas dá para entender o desespero de um pai que vê seu filho metido num enrosco sem tamanho.
Pela atitude do filho e pela resposta do pai, vê-se que o pai, nesse caso, foi o mentor e o filho, apenas cumpriu seu destino...

Anne M. Moor disse...

Flávio tens toda razão... Mas ao defender os filhos com unhas e dentes, isso significa defendê-los deles mesmos as vezes. E tem horas que é melhor não dizer nada (mas ninguém ensinou isso para esse pai...)

Lucas Ninno disse...

Olá Anne! Obrigado pelo comentráio!

A noção do certo e do errado deve estar escondida no mesmo lugar onde enfiaram a vergonha na cara, a hombridade de responder pelos própiros atos, e a nossa postura e atitude diante de problemas como esse, pois nos tornamos meros espectadores.

"A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela de nossas casas"

Anne M. Moor disse...

Oi Lucas!
Obrigada pela visita. Sinta-se em casa e volte sempre... Vc é uma pessoinha muito especial. Continua assim...
Abração

Márcia disse...

Anne:

Pra arrematar, vamos seguir o conselho da ministra do turismo:"relaxar e gozar!"....quer mais? Márcia

Jorge Lemos disse...

Estou com o Ernesto e com você Anne.
Meu texto para imprensa neste fim de semana foi exatamente o que vcs escreveram. Um País mal governado, onde a corrupção é oficializada, onde
se ver triunfar homens como Renans, Rorizes, Lulas, Genuinos, Paloccis e toda esta camarilha, em quem a javentude vai se espelhar?

Anne, ão visitei seu blog antes devido a reparos no PC.
Este é o País dos MAMALUCOS.

Jorge Lemos disse...

Fiz em meu texto para imprensa uma abordagem simples:
"... quando os pais transferem a responsabilidade da educação para as escolas, quando não praticam o ato de amor e respeito dentro dos seus próprios lares, quando não participam ou discutem em seus meios contra as coisas erradas e que prejudicam a coletividade, vamos ter, cada dia mais a geração de monstros em nosso meio.
Berço, como já afirmei em texto anterior, é o forno que forma
pessoas dignas e honradas. Está faltando isto em nossos dias."

Anne M. Moor disse...

É isso Jorge. Berço mostrou o pai da moça agredida na sua entrevista.

Anne M. Moor disse...

Bom ver vcs de volta às reflexões... :-)