quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mais absurdos!!


O mesmo Epitácio Cafeteira, com 30 anos de intervalo. Que absurdo!
Perícia em notas fiscais de Renan é ignorada - Folha de São Paulo 17/06/2007

"Não quero nem saber desses papéis", afirmou Epitácio Cafeteira (PTB-MA), relator do processo contra Renan no Conselho de Ética, para quem a suspeita de que Renan apresentou notas frias para justificar a venda de gado não tem relação com a acusação de que ele usou dinheiro de uma empreiteira para pagar pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem o peemedebista tem uma filha. Cafeteira disse que não vai mudar "uma vírgula" do seu voto, que é pelo arquivamento da acusação contra Renan.

Comportamento - ZH de 16/06/2007
Uma sessão polêmica
A primeira vez em que o Congresso Nacional discutiu o divórcio foi em sessão do ano de 1900. A mais notória, em 1977, no projeto de autoria do senador Nelson Carneiro. Foi na noite de 15 de junho daquele ano, que Câmara e Senado, em sessão mista, aprovaram a Emenda Constitucional 9/77, estabelecendo o divórcio no país. Ela foi regulamentada meses depois pela Lei 6.515/77. Até então só existia no país o desquite, que impedia homens e mulheres de se casarem de novo.
A sessão de 15 de junho lotou as galerias. O tumulto foi tamanho que os trabalhos foram interrompidos duas vezes. As discussões chegaram ao nível de expressões como "a desquitada é uma mulher cantável" (senador Epitácio Cafeteira, MDB-MA) e "divórcio é fabricação de menores abandonados" (deputado Antonio Bresolin, MDB-RS). Ao final, a emenda foi aprovada por 226 votos contra 159.

Lembrando o chamamento do Jorge, para que não fiquemos quietos, sugiro que leiam isto (que recebi de uma amiga) e a seguir leiam a indignação da Vera lá no Flores e Livros. Este "senhor" parece que se retirou da presidência da comissão de "ética" nesta semana. Ética????

7 comentários:

Jorge Lemos disse...

Anne Amiga

Vejo crescer a indignação por onde passo. Estamos certos em nosso navegar.
Parabens.

Anne M. Moor disse...

Pois... E não é pra se indignar??? Grrrrrrrrrrrrrrr...

Flavio Ferrari disse...

A indignação não moverá essa montanha.
A educação talvez o faça com o passar dos anos.

Anne M. Moor disse...

Será Flávio? O círculo da educação está vicioso ou viciado... Ando um tanto qto desesperançosa. Ou talvez cansada seja a palavra certa.

Jorge Lemos disse...

"De ver triunfar
tantas nulidades..."

Flavio Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Ferrari disse...

Adeus Bahia, terra de meus encantos ... (Boca do Inferno)