sexta-feira, 29 de junho de 2007

Sexta a tardinha. Lua linda circundada por um mistério qualquer. Frio. Muito frio. Preguiça. Preguiça gostosa. Festa de São João daqui a pouco. Rapadura, pé de moleque, pinhão, carreteiro e muito quentão. Amigos. Conversas. Dança, divertimento e sensualidade. Fogueira. Cada estrela no céu ao lado da lua com seus segredos, de mãos dadas com as alegrias, tristezas. Olhares, vontades e saudade, muita saudade. Nostalgia e música e mais música.
© Anne Marie Moor 2007

7 comentários:

Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Magalhães Rodrigues Arthur disse...

Anne,
Saudades...
Correria...
Fim de semestre...
E hoje vou a minha primeira festa junina do ano! Também "amo muito tudo isso". Só não vou poder tomar o quentão e o vinho quente, desta vez. Mas, de resto, muitas comidinhas boas e musiquinha de arraial.
Um dia, ainda vou fazer um tour pelas festas do nordeste desta época... Sou absolutamente visual e aquela profusão de cores em fitas e bordados, os passos marcados e as fantasias me inebriam.. Coisas (entre muitas) que o Brasil tem de bom!
Beijoca!
Bom finde!
Amandita

Jorge Lemos disse...

Farei o mesmo que a Amanda.
Quero participar de todos os folguedos, misturar-me ao povo, tomar quentão forte de gengibre e conhaque, saborear um arroz-doce e triturar um "pé de moleque".
Quero que noite alegre me invada e eu, vadiamente me ponha ao lado de um violeiro e cante todas as canções juninas que aprendi criaça.

Jorge Lemos disse...

Criança.

"Pule a fogueira Yayá,
Pule a fogueira Yoyô,
cuidado para não se queimar,
olha que a fogueira,
já queimou o meu amor...

Tem coisa melhor???????????

Anne M. Moor disse...

As festas de São João são sempre muito boas. Acho que é a mistura de fogueira, lua, estrelas... o calorzinho da fogueira que aproxima as pessoas... Sei lá... mas é muito bom.
A fogueira que acrescentei ao post foi a fogueira da festa que fui...

Udi disse...

Festa de São João no dia de São Pedro?! Mas tá valendo, claro! Quem dispensaria fogueira e lua cheia?
Beijo.

Estrelinha disse...

Anne, eu tb tenho muita saudades dessas festas, lembram minha infância tão saudável...tão feliz!
Beijo!