sábado, 8 de dezembro de 2007

Balada do Cão... Encãotador...

No post anterior lancei uma provocação: “Que título vcs dariam? Que comentário pula à mente? Vamos fazer um post coletivo?” Aqui está o resultado...


Esta foto, a última de uma seqüência, retrata um tremendo “a-brazo partido”, demonstrando a familiaridade que construímos por aqui. Ao que tudo parece, familiaridade pega, cinomose aqui nem passa perto!

Quem tem cachorro ou gato sabe o quanto eles são explícitos na demonstração de seu amor. O cão lambe leve, levemente, como quem gosta de mim / de nós. O gato ronrona. Diferente deles, as gentes usam de “entrelinhas”, são indiretos, embora também saibam ser explícitas na expressão dos seus sentimentos.

O que me encãontou dessa série de fotos foi o fato de que a lealdade incondicional dos animais é tão eternessente, além da genialidade da expressão introduzida pela Ana! E como diz Vittorio, “A pureza dos instintos, a amizade nasce na inocência do afeto. É tudo bicho do mesmo jardim, bicho homem, bicho bicho, bichinho ou bichaninho, o fato é que todos gostamos de um carinho.”

Créditos: Ana, Ernesto, Jorge, António, Anne, Vittorio, Flávio.
Edição: Anne 08/12/2007

Nenhum comentário: