quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aprendizagens diferentes...


Meu avô (pai de minha mãe) era uma figura! Escocês, veio da Escócia para a América do Sul jovem e trabalhou e construiu família em Montevidéu. Sério, carrancudo, mas ao mesmo tempo divertido. Nos fazia rir mexendo as orelhas e brincando com os dentes postiços!!!! Mas foi com ele que aprendemos que "crianças devem ser vistas mas não ouvidas"... E só precisava UM olhar dele para aquietarmos. Quando ele ouvia as notícias - BBC - em rádio AM, as 20 horas, NINGUÉM respirava, muito menos falava.

Depois de aposentado, ele ia à feira para a minha avó, com listinha e voltava sem nada... 'porque está tudo muito caro'!!! Ele era alto e minha avó baixinha, mas saía-se de perto quando ela ficava brava e este era um contexto em que ela ficava uma fera!!!

O vô - Grandpapa como o chamávamos - foi à primeira guerra e voltou com a saúde debilitada, mas isso nunca foi impecilho para viver e construir uma família que o adorava, embora com um certo 'medo'...

Clique na imagem para vê-la melhor - vale a pena. Hoje me dou conta como tivemos sorte de sermos criados em uma família que deu tanto valor à família e soube, pelo exemplo, nos mostrar isso...

7 comentários:

Suzana disse...

Um gato!
Com todo respeito!
Anne querida,
Exatamente como eu postei antes!
Que foto! Genial!
Quanto ao respeito imposto, na época, creio que fazia parte de todo um contexto e portanto dificilmente seria diferente.E que bom que foi assim!
bjs

Anne M. Moor disse...

Oi Suzana,
Um gato sim e todo aparamentado em seu uniforme oficial do seu regimento - Gordon Highlanders - fica ainda mais imponente :-)
Beijão e bom feriado!

Anônimo disse...

Sim!
Um "gajo"!
Não tive a sorte de cutir meus avós "carcamanos".
Que inveja!
Bjo

Anne M. Moor disse...

Oiiiiii Angela!
Sabes, a gente se dá conta de tanta coisa depois de passar os anos :D Tive sorte simmmm
Beijão

Jorge Lemos disse...

Anne:

Familia, este o ponto referencial de nossas vidas.
Saudade muita.
Bjs
Lemos e Cia.

Anne M. Moor disse...

Jorge,
Bom te ver por aqui. Estava eu preocupada!!!!
Beijosssssssss

Anônimo disse...

Fiz uma baita confusão. Postei dois comentários do Grandpa no poema de hoje. Pesca de lá, please.