quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Avós... Continuando...

Esta foto é de minha avó - a mesma do post anterior - no seu batizado, em torno de 120 anos atrás. O vestido de batizado, branco, todo bordado a mão ainda existe. Ela foi batizada com o vestido, os filhos dela, todos nós netos e netas, além dos bisnetos e bisnetas. Este vestido viajou entre a América do Sul e a Europa várias vezes e a cada batizado é uma arte lavar, engomar e passar para o momento. Agora, quando estive na casa da minha prima na Inglaterra - onde está o vestido - falamos disso e me lembrou...

Lindo isso né?

4 comentários:

Suzana disse...

Esta foto garante-me o quão é importante mantermos a história de nossa familia e nossas raizes.
Os detalhes contam histórias magnificas.

bjs

Anne M. Moor disse...

Se contam... Pena que a foto é foto de uma foto e não está muito clara, mas vou escanear os meus filhos com o vestido e posto...
Bjs

Unknown disse...

Meu nome é Suzana Moor, moro em Gravatai, mas como não é comum encontrar pessoas com esse sobrenome, gostaria de saber se somos parentes. Meu bisavô, Pedro Moor era húngaro.

Anne M. Moor disse...

Susana!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que mundo pequeno e que maravilha!!!!

Acho que não somos parentes, pois meu avô - Moor - veio da Inglaterra, mas na realidade não conheço muito bem a história da família mais antiga. Quem sabe, em algum momento, fomos parentes???

Sabes, tu és a segunda pessoa que entra em contato comigo sobre isso. O outro foi uma pessoa de Santo Angelo que me telefonou, conversamos, mas nunca mais falei com ele. Também tem o nome Moor.

Grande abraço