domingo, 23 de dezembro de 2012

Viver...



A visão e, especialmente, o cheiro da chuva é coisa que acende minha memória e me leva em viagens gostosas. Lembra-me de pessoas, de momentos, de família, de experiências, enfim, da vida como ela foi e como ela é. Gosto tanto de viver, embora vez por outra tropece nas pedras que povoam o caminho. Mas ELAS são os desafios que constroem o viver! E de desafio eu também gosto! De provocação em provocação abrimos trilhas de significado para vagar por entre as árvores que fincam raízes e esticam seus galhos em direção ao espaço do vôo da águia. Aprendemos com elas a ser livres, ao mesmo tempo em que estamos presos às escolhas que fomos fazendo... Gosto mais de trilhas do que de estradas, pois as veredas arriscam-se nos desvios que se me apresentam. Viver é perambular e fazer escolhas. É arriscar. É errar. É cair e levantar. Sempre levantar...

© Anne M. Moor

Nenhum comentário: