Adoro aluno criativo! Certa vez, uma aluna minha estava fazendo seu pré-estágio numa 8ª série. Levou uma tira do Hagar para aula para desenvolver leitura e compreensão. Após a leitura e compreensão, ela pediu aos alunos, que estavam em grupos de 4, para criarem uma história em quadrinhos. Ela, sem o mínimo senso de humor, me mostrou brava o que os meninos haviam escrito. Eu caí na gargalhada, o que não a deixou muito feliz!!!! Eis a história dos meninos:
[Não tenho os desenhos que fizeram...]
(...) championship of sword and one of the participants, base on idea of see who is better. (Contextualização da história :-) )
"Kill one fly. The first participant cath (=catch= pegou) the sword and cut the fly two parts and give (=deu) in the fly, but the fly out flie her body. Think he missed, but yes: "capado" the fly. But the bag of the fly fall in the soup of the king."
Se precisarem de tradução gritem que eu ajudo. Estes 4 meninos contaram uma história. Em vez de ficar brava (1ª reação dela) com eles, a estagiária, orientada por mim, elogiou os alunos e trabalhou com o texto deles para melhorarem o inglês. Não é genial? :-) É de aluno assim que precisamos...
14 comentários:
Enquanto eles usarem a espada para o bem, e não para o mal ....
Estás certa, mocinha. Nada como uma visão educacional construtivista.
Mas que a história foi meio aflitiva, isso foi ...
Posso imaginar os desenhos. Esses garotos vão longe (morrendo de rir aqui).
Quem é vivo sempre aparece!!!! Já estava com saudades de vcs os dois...
Bárbaro né? Eu adorei...
Anne, eles só puderam ser criativos porque lhes foi dado espaço. Decerto que sua aluna (sendo sua aluna) já vinha trabalhando com eles antes para que pudessem soltar a escrita como fizeram. Afinal, uma tira do Hagar como inspiração só podia resultar em algo assim hilário, só fiquei curiosa em saber se o rei tomou a sopa toda.
e, Flavio, sorry mas não consigo imaginar a tua aflição em toda sua dimensão.
A última figura era do rei com a colher na mão olhando pro prato de sopa com cara de espanto!!!!! :-)
...mais risos!
Anne,
Entendo a reação de sua aluna, mas concordo contigo. Há que se tirar proveito de toda e qualquer produção dos alunos. Demorei um pouquinho pra perceber isso...
Udi ... a Anne não te contou, mas depois de estimulados, os alunos criaram uma outra versão da história que termina com os vinte e oito seios de uma mosca fêmea caindo na sopa ...
hahahahahahahahahaha... spirituoso você ehm!!! Se fossem os meus alunos regulares era de esperar que sim... :-)
Muitos anos atrás (1985 + ou -) dei um início de frase para um aluno: 'When I was 10...' para ele completar e ele me olho no olho e me disse em perfeito inglês: 'When I was 10 I didn't eat my girlfriend.' Me virei pro quadro e escrevi a frase... Ele estava tentando me chocar mas tadinho não sabia que eu já não era mais chocável... Resultado: me pediu para apagar a frase e nunca mais me incomodou... :-)
E ficou meu amigo... :-)
Quando Freud estava em Londres, atendeu um grande número de pacientes.
Certa ocasião um dos números lhe disse:
- When I was 10 I hope to be 12 or 13... never satisfied
Falvio: tá bom, tá bom! já entendi.
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