quinta-feira, 19 de julho de 2007


Maria e eu numa manhã frio, no Laranjal na beira
da Lagoa dos Patos...


TEMPO DE VERSOS
O sol começa a amornar a madrugada
E corpos despertos, ainda preguiçando
Ganham as ruas para a faina diária.

Da minha janela posso vê-los
E desejar-lhes: Bom - Dia!

Eu também já ganhei o mundo, quase dia,
Com o canto dos pássaros
E a força de cavalos no cio.

Hoje, quedo-me pensativa:
Como fui capaz de trabalhar tanto
Qual formiga no verão
Preparando-se pro inverno?…

Agora? Ora agora?
Agora é só tempo de fazer versos!

Bernadete Serpa Lopes

3 comentários:

Lucas Ninno disse...

Que Frio!

Nem Parece Brasil!

Ah, sobre a música, foi isso mesmo que vc disse que me chamou a atenção e me surpreendeu...
Constatar que ainda tem gente empenhada pelo menos em fazer com que as pessoas reflitam!

Quanto ao link! Não tem nada não! pode botar! Eu é que sou lerdo e ainda não botei um link do teu blog!

Bjos!

disse...

Que lindas Anne!!

Anne M. Moor disse...

É Brasil sim Lucas... :-) E a Lagoa dos Patos é belíssima...
Obrigada kind friend!! :-) Estava um dia lindo, embora frio...