terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Brinquedo sério


Eu só brinco
quando é muito sério
é muito sério
ser o teu brinquedo
Não tem mistério
não tem segredo
quando a gente brinca
quando a coisa é séria
quando o teu limite
é tão perfeito
quando ser brinquedo
pode ser tão sério
Pode haver um dia
em que a poesia
mude de endereço
deixe apenas tédio
mas enquanto isso
vem brincar comigo
vamos até onde
possa ser só riso
possa ir tão longe
possa ser tão lindo
pode ser brinquedo
pode ser tão sério

Música: Celito Espíndola e Jerry Espíndola
Letra: Alice Ruiz
Imagen: Claude Monet

5 comentários:

Suzana disse...

...quando o teu limite
é tão perfeito...

É a sua cara!



e.t.:Que ousadia a minha, não!

A.Tapadinhas disse...

Brincar com coisas sérias é muito reconfortante: só brincamos com o que está próximo de nós. Monet é fogo...
Beijo brincalhão.
António

Anne M. Moor disse...

Suzana: Ousadia? Claro que não! Só confirma minha hipótese de que podemos nos conhecer sem nos vermos... :-) Qdo li este poema da Alice Ruiz me bateu de como a gente esquece que amor, embora sério também deve ser um momento de muito brinquedo...

António: Eu ia botar um quadro teu - Banho de Luz (quadro brilhante) - mas achei que deveria te pedir autorização e não achei o teu e-mail... :-)
Beijos luminosos

vittorio disse...

O amor me faz menino, me faz procurar o aconchego, me tira o sossego, me deixa cansado de tanto esperar.
O amor se torna brinquedo, instante sem medo, distante da vida, momento de sonho, não quero acordar.
E quando não amo, não encontro o riso, não encontro a vida, não encontro a paz.
Deixo de ser menino, me encontro sozinho brincando de adulto na mesa de um bar.

Anne M. Moor disse...

Vittório: isso não é letra de música?????? Mas é isso aí messssssssssssmo.
Beijo